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Treinamento de franqueados: como ele impacta a franquia

Treinamento de franqueados: como ele impacta a franquia

Independente do tamanho da operação, é responsabilidade da franqueadora manter os franqueados atualizados e em treinamentos constantes para que eles possam acompanhar as inovações e melhorias que foram implantadas pela rede.

Além de auxiliar, orientar e motivá-los em todos os processos do negócio a capacitação dos franqueados é primordial no que diz respeito ao cumprimento das Normas, Políticas e Padrões da Rede.

Como o treinamento pode impactar diretamente na rede?
 

Por ser um elemento importante na troca de know-how entre a franqueadora e o franqueado, o treinamento é uma parte crucial para a operação da unidade.

Ele possibilita que o franqueado conheça todos os detalhes sobre a gestão da franquia e também o ajuda a entender as nuances operacionais da rede em que está ingressando. 

Isso irá impactar no contato que o cliente final terá com os produtos e serviços oferecidos pela rede, podendo gerar uma influência positiva ou negativa, afinal ele geralmente espera encontrar certo tipo de atendimento e qualidade vindo reputação da marca.

Por isso é preciso ter muita cautela e perceber de quem está recebendo o treinamento se as informações passadas estão sendo absorvidas da forma correta e se após isto a unidade franqueada transmitirá o mesmo padrão de qualidade, cultura e essência aprendido no seu dia a dia. 

O treinamento constante é a chave para o sucesso da franquia?

O treinamento não pode se resumir apenas ao programa inicial de capacitação. Ele deve ser visto como um processo contínuo e eterno para qualquer franquia, mantendo sempre os franqueados e seus colaboradores motivados e renovados.

É natural que durante o passar do tempo a rede passe por mudanças e melhorias que precisam ser levadas às unidades de forma clara e didática, pois só assim a rede alcançará o famoso padrão necessário no franchising.

Consultor de Campo, uma peça fundamental no treinamento

Os Consultores de Campo ajudam muito neste processo, pois eles são capazes de identificar as principais necessidades dos franqueados (financeira, gestão de pessoas, vendas, dentre outros), propondo ações que serão aplicadas através de treinamentos e reciclagens. 

O franqueado não deve ver o consultor de campo como um espião da franqueadora, mas sim como um profissional que irá ajudar na identificação de algumas falhas e consequentemente auxiliar no ajuste destes erros, para que assim a franquia possa operar da melhor forma possível alcançando seus objetivos.

No treinamento, outro papel importante do Consultor de Campo é garantir que a franquia esteja seguindo todos os processos e padrões exigidos pela rede. Isso pode ir da forma com que um funcionário aborda o cliente até a conservação e limpeza do ambiente. Tudo para manter uma uniformidade entre as unidades, para que a essência original da marca não seja perdida.

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