fbpx

Saiba como transformar o seu negócio em uma franquia

Saiba como transformar o seu negócio em uma franquia

 

É natural que ao observar diversas marcas expandindo suas operações através do franchising surja a vontade de fazer o mesmo, afinal que empreendedor não gostaria de ver seu negócio atingindo diferentes públicos em outras regiões, não é mesmo?!

Por isso saiba que a formatação de franquias é um meio para alcançar esse objetivo, pois através dela você estará preparando e adaptando o seu negócio para que ele possa ser replicado por outros investidores com todos os elementos que fazem a sua marca ser o que ela é de forma rentável.

Então por onde eu começo?

Você já deve saber a complexidade de dados que uma empresa pode conter, agora imagina compilar tudo isso e transformar em informações didáticas e de acordo com as leis e normas, para que uma pessoa que não conhece a fundo o seu negócio consiga replicá-lo de forma eficiente. Pois é, tudo isso demanda um esforço e know-how de mercado muito grande, algo que fica mais fácil e produtivo quando feito por uma consultoria especializada em transformar negócios em franquias. 

Logo, buscar uma empresa que preste este tipo de serviço poderá ser o pontapé inicial para a expansão da sua marca.

O que envolve o processo de formatação de franquias? 

Cada consultoria trabalha com seu próprio método, mas nós gostamos
de dizer que existem algumas etapas fundamentais neste processo. 

O estudo financeiro e análise de franqueabilidade é uma das primeiras e mais importantes etapas, pois com ela vamos conseguir identificar se o negócio é viável a nível de ser replicado e também criar algumas projeções e dados de como seria um modelo “ideal”.

A etapa de manualização dos processos e procedimentos para nós também é indispensável, pois é nela que grande parte do know-how é transmitido para os franqueados, desde de como deve ser o atendimento ao cliente, até a forma correta de manipular um produto, por exemplo. 

Já as peças jurídicas vão trazer mais segurança tanto para o franqueado quanto para a franqueadora, assim deixando claro os deveres de cada parte, tudo isso na COF, Pré-contrato e Contrato de Franquia, além é claro dos acordos com os fornecedores homologados que podem ser feitos nesta etapa do processo. 

E quando vou poder expandir meu negócio?  

 
O ideal é só depois do negócio ter passado por todas essas etapas e concluído seu processo de formatação de franquias que a expansão de fato tenha início. Claro que nada impede divulgar a nova atuação da marca como franquia antes de terminar a formatação, principalmente para atrair a atenção de interessados. Mas o principal é ter todos os documentos dentro da nova lei de franquias e passar transparência para o interessado na marca.
 
Com isso vem as estratégias de expansão, nelas englobamos as regiões onde a marca pode atuar, o perfil do franqueado ideal, pontos comerciais a serem explorados, ações para divulgar o negócio, eventos e feiras de franchising, enfim, uma infinidade de atuações que podem ser cruciais para a comercialização das franquias. 
 
Todas essas etapas são importantes para transformar o seu negócio em uma franquia, principalmente quando feitas por empresas especializadas. 
 
Aqui na CNXLINE o nosso trabalho vai muito além de uma “simples” Formatação de Franquias. ⁣⁣
 
Nos preocupamos em entender as reais necessidades e a essência dos nossos clientes. Sempre criando ações personalizadas de acordo com a realidade de cada negócio, para assim inseri-lo no mercado que só cresce a cada ano.
Quer saber mais sobre a Formatação de Franquias?
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Focamos na formatação, implantação, gestão, expansão de negócios e franquias, com um time de profissionais qualificados e especializados em todas as áreas do franchising