Setor de Franquias cresce 6,1% no 3º Tri de 2019

Umas das principais tendências de consumo para os próximos anos é a alimentação saudável. O número de clientes vegetarianos atualmente no Brasil chega no mínimo a 29 milhões de pessoas. Esse e outros hábito de alimentação saudável já se tornaram comuns entre a população, principalmente entre os que buscam um estilo de vida longilíneo com atitudes equilibradas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor, as mudanças de cultura nos hábitos alimentares dos brasileiros são grandes influenciadores para esta tendência. 

De acordo com a pesquisa 28% dos consumidores acreditam que alimentos ricos em nutrientes são essenciais para um bom estilo de vida, além disso, 22% dos entrevistados, quando possível, dão prioridades para comprar alimentos sem conservantes e naturais. 

Novos hábitos do consumidor

Com inúmeras mudanças sociais, é inevitável que essas transformações tenham impacto direto no comportamento do consumidor. 

Cada vez mais exigentes, os consumidores se mostram mais preocupados com as informações que recebem sobre os alimentos que consomem, principalmente visando os benefícios que esses novos hábitos alimentares proporcionam à sua saúde, dessa forma ajudando na prevenção de doenças e obtendo mais qualidade de vida. 

Além das mais diversas restrições alimentares como intolerância à lactose ou glúten, outros fatores culturais ambientais influenciam e muito nas escolhas dos clientes. 

Produtos que prezam pela sustentabilidade e pelo meio ambiente também fazem parte dos novos hábitos do consumidor, principalmente os voltados para linhas veganasvegetarianasorgânicas fitness

E isso não é apenas especulação. Segundo uma pesquisa realizada pela Fiesp, oito em cada dez brasileiros querem manter uma alimentação mais saudável, mesmo que para isso tenham que pagar um pouco mais caro por esses produtos.

Oportunidade de mercado

Segundo os dados do 3° trimestre de 2019 da ABF( Associação Brasileira de Franchising), mais uma vez o segmento de alimentação é destaque em seu faturamento, arrecadando cerca de R$ 12.234 bilhões, 5,3% a mais comparado com o mesmo período do ano passado.

Neste setor, o segmento de alimentação saudável vem ganhando bastante visibilidade, movimentando em média, R$ 114 bilhões por ano no Brasil, com uma estimativa de crescimento anual de 4,5% até 2021.

Atenta aos novos hábitos do consumidor, a Saladices se destaca por proporcionar aos clientes/sociedade atitudes saudáveis. Mais que “simples” alimentos nutritivos ela oferece um ambiente repleto de experiências benefícios para quem está buscando uma qualidade de vida mais saudável.

Um dos diferenciais competitivos da Saladices é transformar a alimentação saudável em uma refeição saborosa e prática. Oferecendo às pessoas uma qualidade de vida melhor, com combinações naturais e fresquinhas compondo as saladas, pratos quentes, lanches, sobremesas e bebidas em seu cardápio. 

Hoje a Saladices é referência em Rede de Franquias de Alimentação Saudável do Brasil. Alcançando só no último ano um faturamento de R$ 4.8 milhões, com um crescimento de 113% em relação a 2017

Leu este artigo e ficou com vontade de ter a sua própria Franquia Saladices? Fale com a gente que um dos nossos consultores entrará em contato para mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *