As Franquias e a Geração de Empregos

Só no segundo trimestre de 2019 o setor do franchising brasileiro teve um aumento de 10% na geração de empregos diretos em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Parte disto deve-se ao aumento na expansão do setor de Franchising. Nos últimos meses, vêm-se abrindo novas unidades, e por consequência necessitando de mais mão de obra para atender suas demandas.

Otimismo no Setor

Muitos empreendedores estão mais otimistas para investir em novas Franquias. Muito disto em consequência das novas leis trabalhistas que poderão diminuir questões burocráticas que por muito tempo foram vistas como um empecilho para a economia do país. As novas leis aprovadas pelo Governo poderão ser vistas como uma oportunidade de expandir o setor do Franchising através de novas unidades e consequentemente novos empregos.

Previsões para os próximos meses

O crescimento no setor do Franchising já se tornou uma tendência no Brasil. Ano após ano os números do faturamento vêm se mostrando cada vez mais atrativo para o empreendedores. Os mesmos desejam investir neste setor, principalmente pela facilidade de implantação que as Franquias oferecem aos interessados. Estima-se que em 2019 o faturamento no setor de Franchising cresça 7% e o número de empregos gerados aumente para 5%, segundo informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Com isso a abertura de novas unidades ajuda o Brasil como um todo, tanto para o empregado quanto para o empregador, fazendo a roda econômica girar e estimulando o consumo da população.

Dessa forma o caminho natural para esse setor é de crescimento, já que muitos empreendedores enxergam nas Franquias a oportunidade de ter seu próprio negócio. Ao mesmo tempo, sentem-se seguros para isso, principalmente com os números positivos que passam segurança para quem deseja investir no setor.

Segmentos de Destaque

Hoje as Franquias representam um modelo de negócio que além de ser lucrativo para os investidores, também refletem na melhora econômica do país, dando a muitos empreendedores a chance de começarem seus próprios negócios através do Franchising nos mais variados segmentos.

E se tem um segmento que é sempre destaque no Faturamento do Franchising é o de Alimentação. Após meses de balanços ele ainda está no topo, chegando a faturar mais de R$ 45,827 Bilhões no 4º trimestre de 2018, segunda a ABF.

Outros segmentos como os de Saúde, Beleza e Bem-Estar também vêm se mostrando ótimas opções de investimentos dentre as Franquias. Isso se deve ao fato dos novos hábitos de consumo da população estarem voltados para os cuidados pessoais.

Se você também deseja investir nesse setor e ser um empreendedor que contribui com a economia, é só clicar aqui e escolher a sua Franquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *