Quem está em busca de abrir seu próprio negócio sabe que as Franquias são ótimas opções para iniciar este passo. O setor do Franchising proporciona vantagens que só um franqueado pode ter, principalmente por se tratar de um modelo testado e aprovado no mercado. Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre este segmento, descubra abaixo 5 motivos para você investir em uma Franquia.

1 – Modelo Testado e Aprovado pelo Mercado

O Know-How norteia todo o conhecimento adquirido pela Franqueadora para o seu Sistema de Franquias, em virtude disto o modelo de negócio precisa passar por vários processos até alcançar um elevado padrão e reconhecimento de mercado. A partir disso, é possível que a Franqueadora repasse seus conhecimentos para os seus Franqueados através de auxílio contínuo no negócio franqueado. Por isso o Know-How é tão valioso para alguns empreendedores, sendo um fator decisivo para escolher uma Franquia.

2 – Reconhecimento da Marca

Se tratando de Franquias uma das maiores vantagens de investir neste modelo de negócio é contar com a Credibilidade e Reconhecimento que a Franqueadora pode proporcionar no mercado, pois com uma marca que já possui a confiança do público as chances de obter um retorno financeiro são maiores, além de contar com o apoio de alguns departamentos internos da Franqueadora, como o de Publicidade ou Marketing, por exemplo.

3 – Números do Mercado

O setor do Franchising vem se mostrando mais forte a cada ano que passa. O seu faturamento só em 2018 chegou a mais de 174 BILHÕES no Brasil, segundo os dados da ABF, e as projeções para este ano de 2019 estão ainda maiores. Esses números fazem o  mercado de Franquias fugir da crise, proporcionando aos Franqueados mais segurança para investir neste setor como uma oportunidade de negócio.

4 – Planejamento Estratégico

Se tratando de uma Rede de Franquias, o planejamento da mesma é fundamental para o crescimento do negócio. Por isso o Franqueado conta com a vantagem de ter a maioria das estratégias traçadas pela Franqueadora que realiza este trabalho com base nas informações do perfil dos clientes e análise do ambiente para desenvolver estratégias competitivas para superar seus concorrentes.

5 – Dirigir o Próprio Negócio

Apesar de ser um Franqueado da marca, o empreendedor que decidir investir em uma Franquia terá sua própria razão social, desta forma sendo uma pessoa jurídica distinta da Franqueadora, e tornando-se responsável pelas suas próprias operações financeiras.

Vale salientar que o sucesso da Franquia depende de ambas as partes, tanto do Franqueado quanto do Franqueador, assim o negócio avança e gera resultados muito positivos para os dois lados.

Então, agora que você descobriu 5 Motivos para Investir em uma Franquia, que tal dar uma olhada nas diversas opções de Franquias que podem se tornar o seu mais novo negócios?

Confira aqui algumas marcas e encontre a sua! Escolha sua franquia.

Navegação de Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *